quarta-feira, 30 de maio de 2012

Consuni suspende atividades acadêmicas no período de greve

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (28), o Conselho Universitário da Universidade Federal de Alagoas (Consuni//Ufal), órgão superior da instituição, resolveu suspender as atividades acadêmicas durante o período de paralisação grevista. Dos 41 conselheiros presentes, 40 foram a favor da suspensão e apenas um se absteve.

Conforme o parágrafo único da resolução, assinada pelo presidente, professor Eurico Lobo, as atividades de caráter essencial, que não podem ser interrompidas, serão objeto de acompanhamento pelo Consuni, que designará comissão para tal, incluindo entre seus membros conselheiros representantes das diversas categorias.

Todas as atividades acadêmicas realizadas após a deflagração da greve – dia 17 – serão consideradas nulas e, após o término da greve será elaborado pelo Consuni um novo calendário acadêmico.

A resolução levou em conta o princípio acadêmico da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; a estrutura deliberada no projeto pedagógico global da universidade e nos projetos pedagógicos de cada curso, os princípios do regime acadêmico adotados nos cursos de graduação e pós-graduação da Ufal e a importância do cumprimento integral dos planos de trabalhos e atividades acadêmicas.


Leia aqui a minuta de resolução para o Consuni

Fonte: Assessoria de Comunicação da Adufal (http://www.adufal.org.br/site/mostranoticia.aspx?cod=6605

Nenhum comentário:

Postar um comentário