terça-feira, 19 de março de 2013

DAFN: reunião ocorrida no dia 19/03/2013

Informes: Sandro procurou Isis para saber se o DAFN vai tirar delegados para o Conune.

O DAFN não irá tirar delegados 'do nada', mas deixará o espaço aberto para discussão sobre movimento estudantil. E para que Sandro possa se colocar em reunião.

Secom: Rolou passagem pelo bloco para arrecadar dinheiro para a SeCOM, o evento já está encaminhado. Tendo problemas com o dinheiro para garantir os materiais.  As reuniões da SeCOM durante esse recesso serão via Skype, mas terá uma reunião presencial também.

Enecos: O coletivo alagoas está organizando um seminário para o mês de Abril (dias 5, 6 e 7). Enviará o convite para o DAFN e demais CA's de comunicação da cidade.
Ocorrerá o Cobrecos em abril também. E o Enecom será em Julho, em torno dos dias 20-27. (Márcio Anastacio ficou encarregado de levar o ofício para garantir o ônibus para os estudantes. Por favor, fazer repasse assim que levar o ofício). Isis e Dani levantaram a preocupação dos estudantes não saberem o que é a Enecos e nem os encontros (Enecom, Cobrecos, Intercom). Então o DAFN poderia explicar melhor isso. Vamos colocar no universidafn.

Reunião com o Reitor: O levantamento financeiro para as reformas do COS acontecerá durante o recesso, em abril. Mas o engenheiro da Sinfra, Roberto da Silva, estipulou um orçamento de 90 mil, levantando alguns pontos: infra-estrutura, compras de equipamentos. O DAFN participará das reuniões que venham a ter com a reitoria e tá visualizando muita conversa e agendamentos mas até agora nada concretizado, continuaremos com a proposta da jornada de lutas dentro do COS. Primeiro marcando reunião com os representantes de turma.

Representantes de turma: a ideia é que o DAFN, depois do recesso, faça passagem em sala marcando uma reunião com os representantes de turma, onde essa reunião será apresentada a proposta de jornada de lutas do DAFN. E como poderemos contar com eles para a possível articulação com os demais estudantes.
Universidafn – Faremos uma edição online para divulgar nesse recesso, com as mesmas pautas estipuladas anteriormente. E faremos uma edição para divulgar depois do recesso, especialmente na Secom. Para explicar aos calouros um pouco do Histórico da Secom, o que é o DAFN, Enecos.

Colegiado – A última reunião não deu quórum. 

Alguns encaminhamentos extra: Marca uma possível reunião (mais demorada) para tratar exclusivamente da reforma do COS, onde vamos analisar as propostas que foram levantadas até agora e poder construir e optar melhor sobre o que queremos para o COS. Nos preparar para debater e passar a realidade para os demais estudantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário