quinta-feira, 16 de maio de 2013

DAFN: reunião ocorrida no dia 13/05/2013

Balanço repassado pela UNE e ANEL, oferta de curso online, definições sobre o arraiá alternativo, reunião do colegiado e campanha para colher material de trabalho para o Enecom 2013 foram alguns dos temas debatidos na reunião realizada por representantes do Diretório Acadêmico Freitas Neto  (DAFN - Gestão: E Vamos à luta!) e alunos dos cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Relações Públicas, na última segunda-feira (13). Integrantes da Enecos-AL devem estabelecer contato com moradores da Vila Emater, no bairro de Jacarecica, em Maceió, para saber o que estão precisando. Membros do DAFN, estudantes e professores estão convidados a ir até o local. O encontro acontece nesta sexta.

* Informes

Acontecimento da UNE e ANEL nos últimos meses recentes. Entidades que tiraram delegados para seus respectivos congressos, sem ao menos explicarem o que é a eleição, sem nem discutir o que iriam propor, sem debates e sem a participação dos estudantes. Uma falta de respeito com os estudantes, já que essa situação não surgiu da base. As pessoas acabam votando sem saber/entender do que realmente se trata.

* Cursos de línguas online
Os estudantes podem se inscrever em um curso de inglês online pelo CAPS.

* Arraiá Alternativo
- A escolha da banda, apesar de ser paga pelo 5º e 8º período, deverá ser uma decisão tomada por todos (Inclusive o D.A).

# Divisão das barracas:
8º período – Palco + Banda + Bebidas geladas
5º período – Bebida gelada
Diretório Acadêmico – Som + Bebida quente + Comida
# Som:
Falar com a Thalita sobre o som do pai dela, para tentar negociar um preço menor.
Alex pegar essas informações com ela.
# Decidir na reunião do Arraiá os dias para os pedágios. A principio, já com um marcado para o dia 16/05/2013, às 12h30, na Casa Vieira.
# Abertura para a pauta CineCos: Ana Carolina pode encontrar alguns filmes com a temática de cultura nordestina.

* Colegiado
Na última terça-feira (14) houve reunião. Problemáticas colocadas em relação ao horário. A integrante da Coordenação de Política, Ariane Sapucaia, e o membro da Coordenação de Secretaria e finanças, Enzo Lins, não puderam comparecer. Na reunião do Dafn (realizada na segunda, 13), ficou decidido que Márcio Anastácio iria.
Também foram deliberados
- Novo concurso marcado para os professores, já que o anterior foi anulado. 
- Sumiram materiais no COS. 
- Como o D.A.F.N deve se comportar nas reuniões do colegiado. Foi proposto um projeto pedagógico.

* UniversiDAFN
- Passar amanhã às 14h30 nas salas. 
- Cotinha para o UniversiDAFN

* ENECOS 
- Campanha para colher os trabalhos dos alunos para o ônibus.
- Na próxima sexta-feira (17), integrantes da Enecos deve seguir para a Vila Emater, para estabelecer contato com a comunidade e saber o que eles precisam. Todos e todas estão convidados para ir também.

* Lista de presença
Alexssandro Souza, Anthony Alecssander Ribeiro Silva , Ariane Regina R. Sapucaia, Danielle Henrique Farias, David Richard S. de O. Cardoso, Enzo Lins, Isis Regina de A. Malta, Jonathan Silva, Lauro Artomiro de Araújo Neto, Márcio da Silva Anastácio, Ronaldy Barboza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário