quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DAFN - reunião extraordinária do dia 10 de outubro


Reunião extraordinária do DAFN dia 10/10/2013
Informes | Aloísio | Avaliação do Seminário

Informe: Reunião das executivas de cursos, discutir sobre os encontros que vão acontecer na Ufal as experiências das executivas. Proposta: Como a Enecos irá conseguir dá as caras? Fazer chamado par a construção d ENECOM 2014.
Pauta: Aloísio
O professor Aloísio tem uma nota já feita e aceitou inseri-la na nota de esclarecimento do DAFN.

É preciso chegar aos estudantes e saber a opinião deles, se eles não aceitarem relatar na nota também.

Publicar a parte do professor na íntegra, o DAFN tem que publicar a nota sim e foi importante o professor abrir esse espaço e querer contribuir com a nota; não deixar no ar e procurar as pessoas.

Usar o espaço do Da e dá a voz para o professor; Caráter da nota: o DA esclarecer, fazer um contexto histórico, dizer que repudio qualquer discurso machista e dizer que a nota do DCE foi um equívoco, (foi equivocada a forma como foi feita, divulgada) o professor é visto como uma pessoa carinhosa.

Data limite: Dia 15/10/2013

Não podemos fazer uma nota tosca, não podemos nos distanciar do nosso caráter.

O encerramento da nota tem que ser a parte do Aloísio; não chegar no ouvido dos "denunciantes", mas chegar na sala toda e fazer o informe; não dizer que o professor Aloísio é um professor querido. Tentar ser o mais objetivo possível.

Indicativo: O DA poderia fazer um chamado para os cursos que tiraram nota baixa e fazer uma mesa de debate sobre o ENADE.

Avaliação do Seminário

Primeiro dia do Seminário: Discussão das grades curriculares RP/JORNAL


Segundo dia do seminário: Gerente de estágio (falou sobre estágio)

Terceiro dia: Situação do Cos;

Enzo: Uma das coisas que foi tirada no Seminário e não saiu na Assembleia, foi a avaliação quantitativa, isso seria interessante colocar em prática.

Dani: Não deixar a proposta da ABRP se dissipar, que é fazer um convênio: ABRP / Coordenação do curso / CIEE.

Ariane: Questão organizativa, definir antes quem será mesa, quem será relatoria, houve a falta de intervenção do DA sobre a avaliação do curso. Não nos preparamos politicamente para antes do seminário. Ter cuidado para a coordenação não tomar a frente das resoluções dos estudantes;

Ana: Uma professora passou uma atividade valendo ponto no dia de avaliação do curso, é preciso que isso seja mais bem organizado; A partir da próxima semana para que possamos fazer a oficina de cartazes.

Ricardo: O estágio obrigatório deveria ser na própria Universidade (através de laboratório de telejornalismo etc) e os que fossem fora, não obrigatórios; Uma proposta: Cada bloco ter um estudante (RP e jornal) para estagiar, no site daquele determinado curso e outras atividades. (Levar para o colegiado)

Danielle: É preciso ter uma maior preparação para as pessoas da gestão.

Resoluções:

Enzo e Márcio: Item 2

Oficina de cartazes: (esperar a data da reunião da reitoria sair)

Item 5 OK Enzo



Item 7: Ariane e Ricardo* falar com alguém do direito

Item 7: Comunicação de comunicação Marcio*, Ariane, Carol
Presentes na reunião:

Ariane Sapucaia
Isis Malta
Zélio Marulo
Ricardo Amaral
Ana Carolina
Enzo Lins
Danielle Henrique



  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário